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Serviços de portaria

Segurança, cordialidade e eficiência: como avaliar os serviços de portaria

Segurança, cordialidade e eficiência são os quesitos mais importantes no que se refere a serviços de portaria. São os profissionais da portaria que fazem a interação inicial com os clientes e têm a missão de já deixar uma excelente primeira impressão.

A boa imagem predial, seja um empreendimento comercial ou residencial, é construída a partir de um tripé: limpeza, conservação e cordialidade, sendo este último o pilar mais humano, conquistado por meio da empatia, da busca por soluções e do respeito. O atendimento é realizado por porteiros, controladores de acesso, fiscais, atendentes e recepcionistas.

Serviços de portaria devem ser executados por empresas especializadas e com boa reputação no mercado, que contam com funcionários motivados, bem treinados, que atendam ao perfil da função e responsáveis. Devem possuir tecnologia e know-how (metodologia e processos) necessários para a realização de serviços em escala, respeitando clientes e colaboradores.

Diferenciar os segmentos de mercado também significa otimização de custos para a empresa contratante e de ganhos para a contratada, com planejamento adequado e sem despedício de recursos humanos e materiais.

Entre os desafios a que a empresa contratante deve estar atenta, destacam-se a gestão e governança da empresa terceirizada, para que as atividades contratadas sejam devidamente prestadas. Isso pode ser feito por meio de avaliações periódicas. Recomenda-se também que a empresa contratante do serviço verifique se a contratada cumpre legalmente com suas obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais.

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