Limpeza de espaços exige cuidados extras durante a pandemia
Se em situações consideradas até então normais a limpeza predial já deveria ser considerada primordial para a segurança sanitária das pessoas, com a emergência do novo coronavírus – que desde o início de 2020 assola o planeta – ela se tornou ainda mais fundamental. Com as pessoas redobrando a atenção nos cuidados com a saúde, aos administradores de prédios comerciais e residenciais também passaram a ser mais cobrados quanto à limpeza dos espaços, especialmente daqueles de uso comum.
Elevadores, escadas, portarias, piscinas, jardins e outras áreas de uso comum (playground, salão de festa e de reunião, academia) são os principais espaços de limpeza crítica nesses tempos de pandemia. Eles passaram a demandar a chamada limpeza geral, profunda, que requer uma higienização frequente e rigorosa.
Ao mesmo tempo em que há a demanda urgente pela higienização frequente dos espaços, muitos administradores viram a receita de seus condomínios cair, com o aumento da inadimplência resultante das dificuldades apresentadas pelo coronavírus. Cabe a eles então ir em busca de empresas com boa reputação no mercado e avaliar a relação entre custo e benefício apresentada por elas. É importante observar se as empresas consultadas possuem um método eficaz para a realização do serviço, contam com mão de obra capacitada e utilizam equipamentos e materiais adequados.
É preciso estar atento ao fato de que quando a crise mundial provocada pelo novo coronavírus arrefecer, ainda assim as pessoas continuarão tendo a preocupação sanitária como uma de suas prioridades. Isso significa que os procedimentos de limpeza predial deverão manter os altos padrões que vêm sendo cobrados atualmente.
Procurando serviço de limpeza predial para o seu estabelecimento? Não deixe de entrar em contato com a MTK. São 30 anos inovando para o melhor atendimento aos clientes, oferecendo serviços completos e personalizados, com rapidez, mobilidade, tecnologia, custos acessíveis e os melhores resultados.